top of page
  • Writer's pictureAllan Rocha

Microsoft Project 2013: Standard, Professional & Pro for Office 365

.

Ricardo Vargas presents, together with Allan Rocha, Microsoft Valuable Professional (MVP), the book that will help you achieve success in your projects using Microsoft Project 2013.

Preface by Chris Crane, director, Project e Visio Marketing, Microsoft Corporation.

Technical data

  1. 1st edition – 2013

  2. 500 pages

  3. ISBN13: 978-85-7452-623-2

  4. Format: 21 x 28 cm


Introduction



This book and the content below are published in Brazilian Portuguese.

O Microsoft Project por vários anos é uma das principais ferramentas de gerenciamento de projetos disponível no mercado. Sua similaridade com outros produtos da família Office, desde a interface até os recursos, tornaram-no um líder de vendas em sua categoria. Cobrindo todas as fases de uma gestão de projetos, permite desde o planejamento, acompanhamento até a execução e fechamento. Suporta a gestão de recursos, equipes, materiais e custos, na maioria das vezes utilizando a Internet como meio de comunicação e colaboração, juntamente com integrações nativas com o SharePoint. Possui poderosos mecanismos de criação de relatórios que podem ser analisados no Microsoft Excel, no Microsoft Visio e, a partir da versão 2013, dentro do próprio Project, permitindo ao usuário criar os tão desejados relatórios gráficos. A Microsoft, como sempre, continua investindo em usabilidade e simplicidade. O Project 2013 traz uma interface totalmente remodelada e similiar a todos os produtos da família Office. Novas combinações de cores, contrastes e recursos fazem com que o usuário possa compartilhar e reutilizar todo o conhecimento adquirido em outros produtos da família Office.

O Microsoft Project é uma ferramenta individual e totalmente preparada para a gestão e visibilidade de projetos aleatórios. A Microsoft, pensando em um gestão unificada de projetos e portfólio de projetos, criou a solução PPM (Project & Portfolio Management) Microsoft, constituída pelos seguintes produtos:

  1. Project Professional.

  2. SharePoint Server.

  3. Project Server.

A combinação desses três produtos garante uma gestão completa do ciclo de vida de um projeto ou de um portfólio de projetos, cobrindo criação da demanda, priorização da carteira de projetos, execução, colaboração, análise e encerramento. O Project e a solução PPM da Microsoft são altamente adaptáveis às suas necessidades ou da sua empresa. Uma empresas com alto grau de maturidade permite a total implementação de sua governança, única e simplesmente baseada em fluxos de trabalho do SharePoint e Project Server. A gestão de recursos deixa de ser local e passa a ser corporativa ou departamental, garantindo aos gestores uma visão global de capacidade, alocação e disponibilidade de toda a corporação. O SharePoint não apenas é a base de toda a solução, como garante a gestão de conteúdo dos projetos a partir dos Sites dos Projetos.

O Microsoft Project permite que você determine a melhor solução a partir da sua necessidade de negócios. De acordo com cada necessidade, partindo do Microsoft Project Standard até chegar a soluções completas com todos os produtos da plataforma PPM da Microsoft, o gerente de projetos, o executivo e suas equipes estarão com a solução na dimensão correta da necessidade.

Microsoft Project Standard: permite gerenciar cronogramas e recursos, gerar relatórios, acompanhar o progresso do projeto e usufruir de todas as características diretas inerentes ao planejamento do projeto. Destinado ao trabalho isolado, sem necessidade de coordenação do mesmo projeto entre diferentes pessoas. Não permite a utilização web e conexão com o Project Server nem a utilização de funcionalidades avançadas para a gestão de recursos alocados ao projeto, tais como o Planejador de Equipe e a análise de cenários.

Microsoft Project Professional: é o produto similar ao Microsoft Project Standard, porém com habilidade de trabalhar com o Planejador de Equipe e de se integrar com a solução PPM quando conectado ao Microsoft Project Server.

Microsoft Project Pro para Office 365: é exatamente igual ao Project Professional em funcionalidades, mas com uma grande diferença de licenciamento, que é baseado em uma assinatura mensal ou anual e permite ao usuário utilizar o Project de qualquer lugar. Veremos mais sobre essa novidade nos próximos capítulos.

3 views0 comments
bottom of page